Hora da Leitura

Quanto tempo né!?rs

O tema de hoje é “hora da leitura” tem coisa mais gostosa do que ler?! NOT!
E a hora da leitura, antes de dormir, da aquela preguiça…. ai não tem jeito, temos que jogar o livro amado no chão! #quemnunca?

E hoje mostro uma ideia muito bacana, um porta livro ou treco para colocar entre o colchão e a base da cama.

O Viés na foto tá um pouco fora do lugar….tipo muito, mas é porque minha máquina está um pouco doida (isso tenho que resolver logo), mas a intenção é mostrar a ideia a vocês e como que fica lindo e útil!!!
Quem diria, logo ali, um lugarzinho especial para colocar os livros! sem orelha, sem amassar….
Logo logo vou postar o faça você mesmo!
bjins

Feltros e Mimos

Trabalho realizado recentemente para decorar um chá de fralda!  E quem disse que Patchwork e trabalho em feltro não é bom pra cabeça? Pra que gastar horas e dias com analista? … E quem disse que analista é só para coisas ruins?!.

 

1520635_567087370055567_845576943_n

10168167_567087343388903_967329385_n

A cada dia que passa o Coisa de Dinda vem crescendo de uma forma muito bacana e generosa. Estamos fazendo parte de encontros , festas, chás e até da vida de algumas pessoas…entre um enxoval e um pano de prato….entre uma almofada e uma necessaire…. e assim ficamos a cada mais orgulhosos de fazer algo tão legal, bacana e ainda agradável.

 

Obrigada a todos que comentam na fan page, instagram!!!!

Estamos a cada dia melhorando mais e mais e aprendendo mais e mais também…

 

😉

EXPOTUR [Parte 1]

No período de 04 a 06 de abril estará acontecendo o EXPOTUR, exposição de turismo e artesanato do Espírito Santo, até aí…OK! Só que…. fica claro que muitos artesãos não são receptivos, o medo de terem seus trabalhos usurpados toma conta  a cada clique. Eles sempre com o mesmo pensamento “vão copiar minha ideia”, só deixando claro que  não existe essa de MINHA IDEIA!  Ideias a gente tem a todo momento e existe um mecanismo maravilhoso chamado GOOGLE! E nele encontramos moldes ( um mundo de moldes), e um muuundo de fotos com as mesmas ideias que você expositor teve e recriou.

Se alguém foi até seu stand e clicou algo que você fez, sinta-se presenteado.  É sinal que seu trabalho é bonito o bastante para que alguém se interesse e o recrie. Se a pessoa não o comprou, não a destrate….pode ser um ótimo cliente na próxima vinda ao seu stand. Não é porque não comprou na primeira andada que ele não retornará.

O acima foi só um FICA A DICA para muitos artesãos que não sabem que existe o Google…ok!? Sei que da trabalho fazer, vender….. é uma dedicação. Mas ficar nessa de tratar mal é complicado também.

Voltando a EXPOTUR… realmente os artesãos capixabas estão de parabéns porque encontrei muita coisa linda, e que novamente me fez dividir o post em 2!!!  E dividi em dois tipos….parte 1 – Patchwork /patchcolagem e parte 2 – Decoração.

 

20140404_205213

20140404_205229

 Almofadas Variadas!

20140404_205128

Puxa-sacos e Panos (limpa mão)

20140404_204950

Porta papel higiênico

20140404_204910

Puxa-saco de coruja

20140404_205258

Porta talheres

20140404_205518

20140404_210746

20140404_210813

  20140404_211131

Panos de Prato -inúmeros e lindos!

20140404_211031

Painéis em patchwork

Infelizmente não deu para colocar todas as fotos que eu queria, senão iria ficar muito extenso mas a intenção é de ter uma noção do que rolou por lá e dar ideias e novidades para os novos artesãos e mostrar o que os capixabas estão produzindo. Vale a pena conferir e olhar também os stands temáticos de turismo, falando das todas do ES, como: rota do sol e da moqueca, das montanhas, do cacau….e por aê vai.

😉

Feira Bebê e Gestante [PARTE 2]

Como foi prometido… continuarei o post sobre a feira do Bebê e gestante!

Estou com alguns problemas com o wordpress, porque ele está desconfigurando algumas imagens minha… mas logo logo isso será resolvido…só ir na fé!kkkkkk

No post anterior eu comentei pouco sobre o que encontrei, então fica pra agora… Na minha opinião a feira é bacana entre “aspas”. Digo isso porque eu pensava que poderia encontrar muitas novidades na mesma proporção dos preços. E foi difícil achar algo que me fizesse suspirar e falar…”nossa isso é uma boa ideia”.

Em muitos stands eu encontrei preços surreais… como roupas de nenem (pagãozinho) a uma bagatela de R$ 389,00 Reais… eu entendo que existe a questão da qualidade, nome da empresa e tal… mas por este preço…não! É meio que perder a noção…. mas enfim. Em muitos stands encontrei preços bacanas de conjunto para berço de  R$ 250,00 reais atéeeeeee……. R$ 900,00 reais (este é de ouro). Novamente entendo que existe o nome da empresa, e aquele bla bla bla… mas se procurar na feira você acha algo bem mais em conta e com alta qualidade também.

Mas teve uma coisinha linda que me chamou muito a atenção na feira, muito mesmo.. são estes mobiles para porta! Um mais lindo do que o outro!!!! Feitos em MDF e feltro, ou MDF e tecido.

20140402_203840

E também outro tipo de Móbile…eu o identifiquei como móbile, mas acho que pode ser também e é um quadro com luminária personalizada. Lindíssimo e a cara da riqueza!

20140402_203825

Além de móbiles mais simples e mega simpáticos e fáceis de fazer! ( FICA A DICA MAMÃES!)

20140402_194436

20140402_194430

E algo a mais, de colocar na parede, é estes nichos redondos. A princípio são nichos comuns, só que eles possuem LED e deixam o quarto com iluminação ambiente…achei muuuuito criativo e lindo! E dentro deles você usa sua criatividade para decorar.

20140402_201550

E os MDF´s?! um mais perfeito do que o outro e pra tudo quanto é gosto! sério…. Tem desde os mais simples, até os mais elaborados… haja amor e haja criatividade!!!

20140402_203753

E claro que além de parede tem artigos decorativos para o quartinho do bebê! Porta retratos personalizados, ursinhos, nome em tecido…. por ae vai! Abaixo algumas amostrinhas.

20140402_203747[1]

20140402_203727

  

20140402_203738

 E para fechar com chave de ouro… nada mais nada menos que enfeite de cortina! onw…as mamães ficam enlouquecidas com os enfeites, e abaixo tem umas amostrinhas, e claro…passarinho, corujinha, macaquinho…está em alta! E viva o mundo animal! kkkk

20140402_203712

20140402_203920

Os preços variam bastante, como já falei né!, mas creio que para as mamães que queiram ver e ter ideias para o quartinho vale a pena ir até a Feira e olhar os preços e comparar…como falei! tem muita coisa boa e barata e muita coisa boaaaa e carinha! Vai do gosto de cada um. E  fora que o local é um ambiente seguro, possui unidade móvel e uma enfermaria fixa para auxiliar as mamães, afinal nunca vi tanta grávida por metro quadrado naquele lugar!kkkkkk

Fica a dica!

Bjus

Feira do Bebê e Gestante 2014 [ PARTE1]

E ontem fui conferir a Feira do Bebe e Gestante que acontece aqui no ES. Eu fui conferir e vou postar algumas novidades em dois posts.

A Feira estava super movimentada e tinha muuuuita coisa linda, e muitas ideias para montar  o quartinho dos sonhos.

ImagemA feira contou com a exposição de muitas empresas capixabas  e empresas colaboradoras e artesãos.

Imagem   Imagem   ImagemImagem Imagem

Imagem

Na parte 2 do post eu posto mais coisas, senão fica muito grande e pesado para colocar na net (#coisasdavida) Mas a feira esta linda e vale a pena conferir, e tem além de coisas para o bebe, coisas para a gestante como: roupas, sapatos, bolsas, bijuterias….e por aê vai.!!!

Não deixem de conferir!!!

Bjus

Porta- Bijour em tecido!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de inúmeras tentativas de exportar o blog….finalmente consegui! um eterno viva! kkkk

Hoje o post é para mostrar um porta-jóia diferente, em tecido. 

            ImagemImagem

 

 

Internamente ele possui seis divisórias para colocar, colares, pulseiras, brincos…e um porta anel. Um item muito prático para viagens e para armazenar a biju dentro da mala sem ocupar muito espaço.

Logo irei mostrar alguns passo-a-passo de coisas simples que da pra fazer em casa! 😉

Até mais!